29/08/2012

Direito de Amamentar !!


Trevor MacDonald é um transexual de 27 anos que mora no Canadá, na cidade de Winnipeg, e tem provocado polêmica ao ser o primeiro pai a amamentar seu filho. Nascido mulher, ele recorreu a métodos usados por pessoas que passaram pela mastectomia que o permitiram amamentar seu filho, Jacob, de 16 meses, e acendeu a discussão sobre o papel da amamentação.

Trevor fez tratamento hormonal e aos 23 anos se tornou homem. “Eu continuo com os meus órgãos reprodutivos femininos, mas sempre me senti (e ainda me sinto) completamente masculino. Além disso, qualquer pessoa que me visse na rua não pensaria que sou outra coisa senão um homem.”

Mas a atitude de amamentar o filho que teve com seu companheiro (Trevor se diz homossexual) não foi muito bem recebida La Leche League (LLL), uma organização internacional de apoio à amamentação. O pai e o orgão discordaram sobre a definição que cada um tem sobre maternidade.

Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: