27/08/2012

Agora a Culpa é do Aplicativo !!


O crescimento do Grindr na Nova Zelândia estaria associado a uma epidemia de sífilis, segundo médicos do país. O aplicativo de encontros gays foi acusado de promover sexo sem proteção pela Clínica Cristã de Saúde Sexual.

Integrantes do centro médico disseram à rede de TV local "TVNZ" que, em 2011, o mais comum eram gays que se infectaram depois de irem a sex clubs e saunas. Em 2012, isso teria mudado. Agora, um levantamento mostra que mais da metade pegou a doença depois de sexo feito com pessoas que conheceram pela internet ou pelo aplicativo.

"As pessoas pensam que a sífilis é uma doença antiga que não está associada aos dias de hoje", ressalta o médico Heather Young. Para o diretor clínico de saúde sexual do Distrito de Canterbury, Ed Coughlan, é díficil dizer o motivo do aumento dos índices de infecção no país, mas os gays devem ficar atentos e realizar testes periodicamente.

A empresa responsável pelo Grindr se defendeu da acusação informando que o serviço diz deletar perfis de quem procura sexo sem proteção e que é comum mostrar mensagens de prevenção de DST ao usuário quando o aplicativo é ligado.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: