30/07/2012

Eleições Mais Gay da História !!



Um levantamento feito pela Associação Brasileira de de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) revelou que 110 pessoas ligadas ao movimento LGBT disputarão as eleições municipais desse ano.
Entre candidatos a prefeito e vereador, esse é o maior número de candidatos gays já registrados no país. Toni Reis, presidente da ABGLT, acredita que o número representa um avanço histórico para a comunidade e demonstra por um lado a diminuição do preconceito da sociedade e por outro um fortalecimento da categoria.
"Claro que ainda sofremos discriminação, mas isso demonstra o crescimento do nosso movimento em todas as cidades do Brasil", declarou Reis.

Ele acredita que esse número pode aumentar com a descoberta de novos candidatos. "Ainda vamos descobrir novos candidatos, que às vezes não têm relação com nenhuma associação, ou está em uma cidade muito afastada, mas que é assumidamente gay", afirma o presidente da associação.
Segundo Toni, a lista pode chegar a 150 nomes. "E queremos eleger pelo menos 10%", diz ele. Com isso, seriam 15 candidatos gays eleitos, contra 8 em 2008.
Dos 110, o único que disputará a eleição para prefeito é Renan Palmeira, candidato do PSol à prefeitura de João Pessoa. 
Fonte: Acapa

Nenhum comentário: