30/06/2012

Mais 3 Escolas Gays em SP


Alheia às tentativas de intimidação, a Escola Jovem LGBT, do Ponto de Cultura E-jovem, mostra que o projeto vai de vento em popa.

Tanto é assim que anunciou ontem à imprensa que abrirá três novas unidades no estado de São Paulo. Agora, além da original, em Campinas, São Paulo, São Vicente e Piracicaba contarão com suas próprias filiais, a partir de julho.

Em Campinas, serão oferecidos cursos de literatura queer, cinema e de drag queen. Piracicaba, além do curso de drag, terá um de fanzines e danças. Em São Paulo, os estudantes contarão com aulas de cinema, marketing e sociologia da homossexualidade. São Vicente terá teatro, roteiro, vôlei de praia e surfe. A previsão é que cerca de 150 alunos passem pelos cursos até o final de 2012.

As cidades foram selecionadas no início do ano por meio de um edital, apresentaram projetos dos cursos e se comprometeram a buscar parcerias. "Queremos semear a ideia de que é preciso valorizar a diversidade e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço onde jovens LGBTs possam se expressar", diz o diretor Deco Ribeiro.

Alunos heterossexuais também são admitidos, e os detalhes sobre os cursos e as matrículas serão divulgados no dia 20 de julho. Mais informações pelo e-mail
escola@e-jovem.com.

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: