25/06/2012

Jogador se diz a Favor do Casamento Gay



O meio-campista do Juventus e da seleção italiana, Claudio Marchisio, declarou em uma entrevista a revista “Vogue Homme” que é sim a favor do casamento igualitário entre pessoas do mesmo sexo.

"Eu, pessoalmente, concordo com o casamento entre pessoas do mesmo sexo", afirmou o jogador.

A declaração ocorreu poucos dias depois de um de seus companheiros de seleção ter pedido desculpa a grupos LGBT após declarações homofóbicas. Em uma entrevista coletiva, o atacante Antonio Cassano disse que esperava não haver nenhum jogador homossexual na Azzurra (codinome da seleção da Itália), despertando protestos de grupos LGBT ao redor do mundo.

“Eu peço sinceras desculpas pela controvérsia que causei e pelos protestos de grupos que lutam pelos direitos dos gays. A homofobia é um sentimento que não faz parte do meu caráter”, declarou Cassano em nota oficial.

O episódio reacendeu a preocupação da Europa com a descriminação. Jogadores negros estão sendo alvos de ofensas racistas durante toda a Eurocopa, obrigando a UEFA a abrir inúmeros inquéritos para punir as Federações que não conseguiram conscientizar os torcedores antes da disputa do torneio. Além disso, confrontos entre torcedores de diferentes nacionalidades também marcaram negativamente o torneio sediado por Polônia e Ucrânia.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: