25/06/2012

Corrida do Orgulho Gay em NY



O calor de 40 graus dessa semana não foi o suficiente para espantar atletas, populares e famosos da tradicional corrida do orgulho da Parada de NY. Desde as 7 da manhã do sábado, 23 de junho, a movimentação era grande na única linha de metrô que dá acesso a rua 102 do lado leste do Central Park onde se localizava a largada da corrida.
O porto-riquenho, ator e ativista Wilson Cruz que entre outros papéis foi o traficante-anjo Angel no filme “Party Monster”, aproveitou a manhã para correr. "Estava muito calor, mas ja quero dar uma segunda volta, você manda essa foto para mim?" Pediu educadamente o moreno de 38 anos com um corpo de 20 e disposição de 15.

O vencedor foi o etiópio Alene Reta que completou a prova em 23 minutos e 54 segundos, essa é a terceira vez que ele corre e a segunda que ele ganha, mas nem só ele saiu ganhando. A brasileira Luiza Sigaud, que mora a 20 anos na Big Apple acaba de se recuperar de uma lesão na coxa e está voltando às pistas aos poucos.

"Me machuquei treinando para a maratona daqui e fiquei um ano e meio na fisioterapia, escolheram um percurso com muitos subidas e devido ao calor essa foi uma das provas mais difíceis que participei", admitiu a paulistana que trabalha no mercado financeiro, mas para quem esta há quatro anos sobrevivendo há crise desse setor ela com certeza irá tirar de letra, e com muito orgulho, essa volta ao atletismo.



Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: