26/06/2012

Cindy Lauper em Pró dos LGBTS



A cantora Cindy Lauper sempre foi engajada na causa gay e nunca escondeu isso de ninguém. Depois de participar de inúmeras campanhas de combate à homofobia e em prol dos direitos civis igualitários, e de criar a Fundação True Colors, ela decidiu apostar em um novo projeto e lançou nesta terça-feira, dia 26 de junho, o Forty to None Project – um programa nacional com o objetivo de promover a educação contra a discriminação e dar suporte aos jovens LGBT desabrigados.

A ideia do projeto surgiu há cinco anos, quando a cantora fotografava um editorial para a revista Interview, em Nova York, e próximo a um píer, encontrou um grupo de jovens gays e transexuais sem teto por conta do preconceito da própria família. “Como mãe, não posso imaginar jogando meu filho para longe de mim. Não posso me imaginar chutando uma criança para fora de casa, rejeitando uma pessoa que é, literalmente, uma parte de mim. Eles não fizeram nada de errado”, justificou a cantora.

De acordo com dados oficias do Governo, cerca de 1,6 milhão de jovens estão desabrigados nos Estados Unidos e, deste número, 40% deles se identificam como gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros.



Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: