03/05/2012

Casamento Comunitário Gay em SP !!



As iniciativas estaduais em prol da união civil entre casais do mesmo sexo não param de surgir. A mais recente delas partiu da Defensoria Pública do Estado e da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, que acabam de confirmar a realização de mais uma cerimônia gratuita para oficializar a união estável de cinquenta casais do mesmo sexo no Estado.

O evento, marcado para o próximo dia 29 de junho, já está com as inscrições abertas. Os casais de gays e lésbicas interessados em se unir civilmente podem se inscrever até o dia 19 de maio, no Centro de Integração Cidadania Norte (Rua Ari da Rocha Miranda, 36 - Jova Rural/Jaçanã) ou no Centro de Tradições Nordestinas (Rua Jacofer, 615 – Limão).

Para a inscrição, basta apresentar um documento de identificação original (RG ou CPF). No caso dos que já foram casados, é preciso levar uma certidão de averbação do divórcio.

Além da união gratuita, o Estado irá prestar orientação jurídica e esclarecer as dúvidas dos casais inscritos. Mais informações podem ser obtidas através dos fones (11) 3488-9400.



Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: