02/03/2012

Brasileiros Apoiam Gays Nas Forças Armadas !!



Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a participação de LGBTs nas Forças Armadas não é vista como um problema para mais da metade dos brasileiros.
Segundo a pesquisa, 63,7% dos entrevistados são favoráveis ao ingresso de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Exército, Marinha e Aeronáutica.
A maior resistência é encontrada entre os homens. Além de estarem em menor número entre os que concordam com a idéia, eles são a maioria entre os entrevistados que discordam da participação de LGBTs nas Forças Armadas.
A pesquisa aponta também que a maioria dos brasileiros (91,7%) ouvidos considera que as Forças Armadas devem ser empregadas no combate ao crime.

O serviço militar deve continuar sendo obrigatório, para a maior parte dos entrevistados. Mas cerca de um terço (38,3%) dos entrevistados defendem que o jovem deveria poder escolher entre a opção militar ou um serviço civil, como a prestação de serviços comunitários e de apoio a populações carentes.


Fonte: CenaG

Nenhum comentário: