11/01/2012

Solidariedade !!



Os estragos causados pelas fortes chuvas que atingem pelo menos 80 municípios do interior de Minas Gerais serão minimizados com ajuda gay. O Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV) anunciou na última segunda-feira, 9 de janeiro, que a partir desta terça-feira, 10 de janeiro, vai iniciar uma campanha para arrecadar donativos para vítimas das enchentes em São João del-Rei, em Minas Gerais. O prefeito da cidade decretou na última segunda situação de emergência.

A partir desta terça-feira a sede do MGRV estará aberta das 9h às 20h para receber donativos que serão encaminhados à defesa civil para destinação às famílias necessitadas. O MGRV informa que os donativos prioritários são água, colchões, cobertores, roupas – inclusive infantis – e alimentos não perecíveis.

As chuvas provocaram estragos como bairros alagados, casas destruídas e encostas deslizadas interditando rodovias. Cerca de 300 famílias estão desabrigadas por conta das enchentes. “É preciso que a comunidade LGBT mostre sua força solidária. Não queremos só lutar por direitos. Queremos qualidade de vida. Diversas famílias precisam da nossa ajuda. Podia ser a nossa família” aponta Carlos Bem, coordenador do movimento gay da cidade e conselheiro municipal de saúde.

A sede do MGRV fica na Avenida Josué de Queiroz, 701, no bairro Matozinhos.  


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: