10/11/2011

Los Hermanos !!



Um projeto de lei para permitir a mudança de sexo sem autorização judicial prévia recebeu o aval de duas comissões do Parlamento argentino, um passo considerado histórico pelo movimento gay no país.
A iniciativa de “identidade de gênero” prevê a adequação do documento nacional de identidade, com ou sem intervenção cirúrgica, a pedido exclusivo do interessado. Atualmente, a mudança no documento só pode ser realizada com uma autorização da Justiça.
Segundo a iniciativa, para aceder à “retificação de gênero” em seu documento de identidade, o interessado só terá de fazer uma declaração juramentada na qual manifeste ser de um sexo diferente do biológico, com ou sem uma intervenção cirúrgica prévia.
É um passo histórico”, afirmou em comunicado a CHA (Comunidade Homossexual Argentina), após o plenário das comissões parlamentares de Legislação Geral e de Justiça confirmarem a sentença favorável à iniciativa. O projeto segue agora para debate na Câmara dos Deputados.
Em julho de 2010, a Argentina se tornou no primeiro país da América Latina a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: CenaG

Nenhum comentário: