17/10/2011

Mais um Fora do Armário !!



O ator Zachary Quinto tem destaque nos Estados Unidos; interpretou o assassino Sylar em Heroes e o Dr. Spock em Star Trek; mas também faz papeis importantes no teatro (como em Angels in America) e está na série American Horror Story. Ele acaba de assumir-se gay em entrevista para a revista New York. E o motivo é dos mais nobres: ainda que a imprensa sempre tenha desconfiado do rapaz, ela nunca o pressionou. Ele se assumiu por livre e espôntanea vontade depois que o adolescente gay Jamie Rodemeyer se suicidou por não aguentar mais o bullying homofóbico que sofria. Para Zachary, adultos gays (em especial os mais famosos) devem se assumir para mostrar a esses adolescentes que tudo melhora quando adulto. É o que ele fez.

A frase reveladora foi dada quando Zachary falava de seu papel na peça Angels in America, em que intepreta um gay.  “Foi a coisa mais desafiadora que fiz como ator e a mais recompensadora. Ao mesmo tempo, como um homem gay, isso me fez sentir que ainda há muito trabalho a fazer, e ainda muitas coisas que eu preciso buscar”, declarou.


Depois de a revista com a informação de que Zachary é gay, ele mesmo publicou um texto muito sensível em seu blog. A gente reproduz ele na íntegra abaixo (traduzido e no original em inglês).

quando eu descobri que jamey rodemeyer se matou - eu senti profundamente perturbado. mas quando eu descobri que jamey rodemeyer tinha feito um vídeo antes de tirar sua própria vida - eu senti desespero indescritível. eu também fiz um vídeo para a campanha 'its get better" ano passado - na sequência da trágica e sem sentido de suicídios de adolescentes gay que estavam varrendo a nação na época. mas à luz da morte de jamey - eu percebi em um instante que viver uma vida gay, sem reconhecer publicamente simplesmente não é suficiente para fazer qualquer contribuição significativa para o imenso trabalho que temos pela frente no caminho para a completa igualdade. nossa sociedade precisa reconhecer o impulso irrefreável em direção a igualdade civil inequívoca para cada cidadão gay, lésbica bissexuais e transgêneros do país. crianças gays precisam parar de se matar, porque eles sentem-se inúteis pelo cruel e implacável bullying. os pais precisam ensinar seus filhos os princípios de respeito e aceitação. estamos testemunhando uma enorme mudança de consciência coletiva em todo o mundo. estamos no precipício da grande transformação dentro de nossa cultura e do governo. eu acredito no poder da intenção de mudar a paisagem da nossa sociedade - e é minha intenção de viver uma autêntica vida de compaixão e integridade e ação. a vida de jamey rodemeyer mudou a minha. e o fato de sua morte só me faz desejar que eu tivesse feito isso antes - eu sou eternamente grato a ele por ser o catalisador para a mudança dentro de mim. agora eu só posso esperar para servir como catalisador para outros deste mundo. que - eu acredito - é tudo o que podemos fazer de nós mesmos e uns dos outros.

Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: