14/06/2011

Abraço Coletivo na Paulista



Coração de São Paulo e palco de uma série de agressões homofóbicas e da Parada do Orgulho LGBT, a Avenida Paulista vai ganhar um abraço coletivo no próximo dia 22, véspera do feriado de Corpus Christi. A partir do meio-dia, a ordem para quem estiver nas calçadas ao longo da avenida é dar as mãos e formar uma grande corrente humana em toda a extensão da Paulista.

Organizado por várias entidades da sociedade civil e com apoio da Subprefeitura da Sé e da Polícia Militar, a manifestação tem como objetivo declarar o amor das pessoas à cidade de São Paulo e fazer um protesto silencioso contra todo tipo de violência - bullying, dentro e fora das escolas, agressões a pedestres apenas por serem diferentes e até intolerância entre as torcidas organizadas dos times de futebol paulistas.

Como o trânsito na região é sempre complicado, a organização pede que as mãos sejam dadas apenas em cima das calçadas, sem fechar as ruas que cruzam a Avenida Paulista, deixando os carros passarem sem mais problemas. Monitores voluntários estarão a postos para esclarecer qualquer dúvida e avisar quanto tempo exatamente falta para o abraço.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: